Curiosidades / Por que a Área 51 tem este nome?

https://thoseconspiracyguys.com/area-51

A Área 51 é real, e isso já foi confirmado pelo próprio governo americano em 2013. No entanto, ainda sobram inúmeras dúvidas sobre praticamente tudo envolvendo a área supersecreta, incluindo sobre seu nome. Uma explicação veio do site Today I Found Out e não tem nada a ver com “uma boa ideia”. 

Na verdade, a explicação é mais sem graça do que parece. No início da Guerra Fria, no começo dos anos 1950, o governo americano reservou uma área enorme no deserto de Nevada, que foi chamada de Área de Testes de Nevada (NTS na sigla em inglês). A escolha da região foi graças a seu tempo seco, que oferece boas condições de voo e o terreno variado ajuda na prática de tiros. Lagos secos também ajudam em pousos de emergência, como é o caso do Groom Lake, localizado ao norte da Área 51.

Este espaço acabou sendo dividido em vários outras áreas menores para que os envolvidos pudessem manter o controle sobre o local e se manterem informados sobre onde e quando testes nucleares seriam realizados. Cada uma dessas subdivisões acabou recebendo o nome “Área X”, sendo “X” um número aleatório para evitar a criação de um padrão. 

No entanto, nem todas as “Áreas” se localizam dentro do NTS. Inicialmente, ao observar a divisão da região, é possível notar que foram atribuídos números de 1 a 30 para as subdivisões, mas alguns números ficam faltando, como é o caso das áreas 13, 21, 24 e 28. Estes números foram designados para zonas de testes nucleares que ficavam fora dos limites da NTS. 

Ao mesmo tempo, há registros de áreas com o número 52 e 58, onde também ocorreram testes nucleares em 1963 localizadas perto da NTS. 

Ao que tudo indica, portanto, a Área 51 é parte deste esquema de numeração aleatório, considerando também a época em que foi criada. Não é possível concluir de forma totalmente precisa se, de fato, o motivo é esse, mas tudo aponta para esta dedução. 

Não há, no entanto, absolutamente nenhuma prova conclusiva de quais tipos de atividades eram realizadas nesta zona, então as teorias da conspiração continuarão a se alimentar profundamente deste vazio de informação. 

Curiosidades / Por que a Área 51 tem este nome? Curiosidades / Por que a Área 51 tem este nome? Reviewed by MultiMidia Info on 19:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.