Com foco em smartphones, IBM lança mainframe mais potente do mundo


(Foto: Divulgação)

A IBM revelou hoje o z13, seu novo mainframe (computador de grande porte) anunciado como o mais poderoso do mundo. Segundo a empresa, ele é também o mais seguro já construído. O projeto custou US$ 1 bilhão e sua pesquisa rendeu 500 patentes.

Em relação ao antecessor, o dispositivo traz memória 3 vezes maior, processamento mais rápido e aumento na quantidade de dados trabalhada.

O z13 foi desenhado para lidar com os milhões de dados e transações gerados por usuários de smartphones e tablets. Ele é capaz de processar até 2,5 bilhões de transações por dia e pode ativar em tempo real a criptografia e a análise dos dados obtidos.

O novo sistema permite, por exemplo, prevenir uma fraude automatizada enquanto a compra está sendo realizada. Ele pode também oferecer ofertas personalizadas a clientes enquanto eles estão em uma loja, acompanhando a localização e obtendo informações sobre suas preferências e padrões de compra.

A empresa lança novos mainframes a cada 3 anos. O z13, segundo o vice-presidente Tom Rosamilia, foi feito para a "economia digital móvel".

Via Venture Beat
Com foco em smartphones, IBM lança mainframe mais potente do mundo Com foco em smartphones, IBM lança mainframe mais potente do mundo Reviewed by MultiMidia Info on 19:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.