Curiosidades / Bandeiras, dejetos humanos e até mesmo botas fazem parte do lixo da Lua


(Foto: Reprodução/Factually)

Desde que o Apollo 11 pousou na Lua em julho de 1969, algumas coisas dos astronautas que foram visitá-la ficaram para trás. Como o módulo lunar só podia levantar tanto peso fora da superfície, as primeiras missões resolveram trocar alguns produtos e engrenagens por rochas lunares e outras amostras.

Segundo o Trash on the Moon, site dedicado ao assunto, cinco bandeiras americanas (agora brancas), 12 pares de botas, duas bolas de golfe, 12 câmeras e um telescópio usado para as primeiras observações foram deixados.

Mas não para por aí. Há ainda a parte 'nojenta' da história. A Lua também é o local para 96 sacos de dejetos humanos (incluindo cocô, xixi e vômito), lenços usados e embalagens de alimentos.

Há também alguns objetos curiosos, como um broche de ouro no formato de uma oliva e um fotografia da família de Charlie Duke, um dos astronautas da missão Apollo 16. Para finalizar, 70 lixos espaciais e um disco de silício com mensagens de 73 líderes mundiais também estão lá.

Segundo astrobiologistas, a boa notícia de todo esse lixo é que, no futuro, poderemos saber se as fezes humanas ou outros dejetos sofreram algum tipo de mutação genética no espaço.

Via Factually
Curiosidades / Bandeiras, dejetos humanos e até mesmo botas fazem parte do lixo da Lua Curiosidades / Bandeiras, dejetos humanos e até mesmo botas fazem parte do lixo da Lua Reviewed by MultiMidia Info on 22:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.