Audi usará realidade virtual para vender carros



por Lucas Agrela

Divulgação

A Audi anunciou nesta semana o uso da tecnologia de realidade virtual, que simula ambientes em 3D em óculos, para mostrar veículos aos clientes de concessionárias. A empresa desenvolveu o software que funcionará no Gear VR, um dispositivo de realidade virtual que funciona em conjunto com o smartphone Galaxy Note 4.

Os potenciais compradores poderão olhar o tamanho do porta-malas ou se sentar no banco do motorista. A montadora pode até mesmo gravar uma apresentação de um de seus engenheiros, explicando os detalhes do veículo, para que seja exibida quando o cliente iniciar a tour virtual.

A experiência digital oferecida pela Audi será em alta qualidade. Por exemplo, são necessárias cerca de 30 milhões de renderizações para mostrar a configuração de um automóvel modelo A3.

As primeiras concessionárias devem receber o Gear VR até o final de 2015. O uso da tecnologia faz parte da experiência de comprar um veículo premium.

A doção do Gear VR pela Audi foi iniciada em novembro do ano passado, quando a empresa anunciou o novo TT Coupé. Como não há fones de ouvido no dispositivo, o Samsung Level Over, um acessório topo de linha, complementa o aparelho de realidade virtual.

Ainda assim, essa não foi a primeira vez que a companhia adota o ambiente virtual no varejo. A montadora lançou o Audi City, em Londres, em que assistentes virtuais ajudavam o cliente a definir a configuração do veículo em touchpads e grandes monitores.
Audi usará realidade virtual para vender carros Audi usará realidade virtual para vender carros Reviewed by MultiMidia Info on 05:33:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.