Microsoft inicia pré-venda do novo Kinect para Windows


A Microsoft anunciou an quinta-feira, 5, o início da pré-venda do novo Kinect para Windows pelo valor base de US$ 200 nos EUA, mas outros 21 países receberão o produto, com valores distintos. A nova geração do sensor de movimento deve chegar às mãos dos compradores em julho, mas com um porém: o kit de desenvolvimento e a disponibilidade dos sensores só chegarão alguns meses depois.

Qualquer um pode comprar o Kinect 2 para Windows na loja da Microsoft, mas obviamente, o aparelho não é voltado para o consumidor, já que ele não terá aplicações. Se o kit de desenvolvimento só sai depois de julho, as primeiras funcionalidades só devem começar a aparecer no fim deste ano.

A empresa nem mesmo sonha, por enquanto, em transformar o Kinect em um periférico comum entre os desktops. Por isso, a empresa vê o sensor como uma forma de criar outros tipos de aplicações que vão além dos jogos e interação direta com um desktop. Um exemplo é o vídeo abaixo, onde a primeira versão é usada em lojas:



 Na verdade, quando observado o retrospecto do sensor, é possível perceber que foram criados muito mais usos interessantes para o Kinect fora do mundo dos jogos, na área de medicina, saúde e acessibilidade. Junto do Xbox 360, poucas foram as inovações aplicadas em games, de fato.
A novidade chega pouco tempo depois de a Microsoft anunciar que o Kinect não seria mais vendido junto com todas as unidades de seu console, o Xbox One. Junto com o anúncio, chegou a notícia de que a empresa cobraria US$ 100 a menos no pacote sem os sensores.
Microsoft inicia pré-venda do novo Kinect para Windows Microsoft inicia pré-venda do novo Kinect para Windows Reviewed by MultiMidia Info on 11:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.