Por causa de resíduos de M&M, abelhas francesas produzem mel colorido


Foto: EuroNoticias.pt/Reprodução

Os apicultores em Ribeuville, no norte da França, estão amargos por causa de problemas na produção local de mel: pigmentos usados na fábrica de M&M da Mars na região estão fazendo com que o mel local seja produzido em tons castanhos, vermelhos e azul. O problema acontece desde junho de 2012,segundo informações da revista norte-americana Slate.

Tudo começou quando uma planta de produção de biogás resolveu utilizar os resíduos da fábrica da Mars para gerar energia. As abelhas começaram a "beliscar" os resíduos deixados no ar pela geração de biogás. Segundo os produtores, a ausência de flores fez as abelhas procurarem outra fonte de alimento. Oportunistas, viram nos resíduos de M&M uma fonte fácil para obter acúcar.

Algo semelhante havia acontecido nos Estados Unidos: uma fábrica de cerejas maraschino fazia o mel produzido nos arredores do Brooklyn ficar avermelhado. Porque isso é tão alarmante? A tonalidade do mel permite aos apicultores identificarem o tipo de abelha e de flor que gerou esse mel e a temperatura na qual o mel foi armazenado. E claro, mostra que as abelhas não encontram flores disponíveis.
Por causa de resíduos de M&M, abelhas francesas produzem mel colorido Por causa de resíduos de M&M, abelhas francesas produzem mel colorido Reviewed by MultiMidia Info on 01:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.