Confira 7 dicas básicas para quem está chegando ao Android



Se o mercado de smartphones fosse um planeta, 80% da população estaria concentrada na “Iha Android”. O sistema é amplamente popular e recebe novos usuários frequentemente, que precisam se acostumar com as novidades da plataforma. Para quem está chegando agora à “festa”, confira algumas dicas básicas, organizadas pela PSafe.

Feche os apps

Saber fechar aplicativos é um conhecimento extremamente básico para o PC, mas não é tão óbvio para quem chega agora ao mundo dos smartphones. No Android, isso pode ajudar na hora que o aparelho estiver engasgando. Para isso, pressione o ícone de “apps recentes” e confira na lista aquele app que quiser fechar; em seguida, deslize o dedo para a direita. Outra opção mais radical é entrar em Configurações e acessar Aplicativos. Escolha aquele que quer fechar e pressione Forçar parada.

Alternar entre apps
Alternar aplicativos sem a necessidade de fechá-los é bem fácil. Basta tocar no ícone de “apps recentes” e uma lista de apps abertos irá surgir. Basta pressionar um deles para abri-lo imediatamente.

Desinstalar apps
Remover os aplicativos que você tem instalado em seu aparelho é primordial, principalmente a longo prazo. É normal instalar um monte de coisas que, no fim das contas, acabam não sendo usadas, e isso acaba ocupando um espaço precioso do aparelho e consumindo recursos. Para remover, basta ir à “gaveta” de apps e pressionar e arrastar aqueles que você não tem mais interesse para o espaço de “Desinstalar”.

Reordenar ícones
A cada instalação de aplicativo, um novo ícone fica na tela inicial. Se estiver saturado de ícones, você pode removê-los sem a necessidade de desinstalar o aplicativo. Basta segurá-los por 1 segundo e arrastá-lo para a área de “Remover”. Se só quiser reposicioná-los, basta levá-lo para outra área.

Teclados diferentes
O Android tem a possibilidade de personalização dos teclados, com diversos recursos diferentes. Um destes aplicativos é o SwiftKey, que aprende seus hábitos de digitação, mas tudo depende da preferência do usuário. Depois de instalá-lo, é preciso entrar emConfigurações e Idioma e Entrada e habilitar o app.

Mude a câmera
Todo Android tem seu próprio aplicativo de câmera, mas há outras alternativas no Google Play, como o VSCO Cam, que além de capturar as imagens, também possui recursos de edição e configurações de intensidade e filtros pré-definidos, embora alguns sejam pagos.

Google Now
Esse é um diferencial do Android, capaz de usar os dados que o Google acumula sobre você para oferecer informações relevantes em todos os momentos. Ele pode dar dicas de como está o trânsito no caminho para casa antes de você sair do trabalho, ver como está o tempo antes de sair de casa, dar lembretes de e-mails e compromissos e, caso você esteja fora do país, ver como está a cotação da moeda local e como se pronunciam algumas expressões como “bom dia” no idioma.
Confira 7 dicas básicas para quem está chegando ao Android Confira 7 dicas básicas para quem está chegando ao Android Reviewed by MultiMidia Info on 21:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.